BTC-ASIA.com Scam ou Legit? Eis o que descobrimos

A legitimidade da plataforma Bitcoin Escrow BTC-ASIA.com está sendo questionada, pois relatórios sobre a experiência dos usuários e outras informações relacionadas à empresa mostram que provavelmente se trata de um esquema. Neste último relatório de alerta de esquema da Coinfomania, detalharemos as informações da empresa, incluindo várias reclamações de usuários, e todas as bandeiras vermelhas existentes sobre a plataforma.

O que é BTC-Asia.com?

A BTC-Asia.com se descreve como uma empresa de serviços de caução Bitcoin. Foi inicialmente estabelecida por Colbert Low (também conhecido como Ninjaboon no Bitcoin Forum), que também é o fundador da Bitcoin Code Malaysia, uma plataforma de serviços Bitcoin que oferece consultoria jurídica para empresas que desejam estabelecer uma presença na Malásia e na Ásia.

Como caução, BTC-asia.com serve como intermediário para o pagamento da Bitcoin entre o comprador e o vendedor. Este serviço é bastante essencial quando as pessoas querem fazer transações com partes não confiáveis.

A Ninjaboon informou ter iniciado o serviço de caução da Bitcoin em 2013 e tratou do negócio de forma legítima. Após o feedback dos usuários, a BTC-asia.com realizou várias transações de moedas criptográficas para pessoas em uma folha limpa. Muitos usuários haviam recomendado o serviço de Escrow Bitcoin da Ninjaboon, dizendo que ele é de confiança e fornece respostas rápidas. Apesar destes testemunhos dos supostos usuários do BTC-asia.com, a Ninjaboon só operou o negócio por dois anos.

Em 2015, o domínio „BTC-asia.com“ expirou e foi comprado por uma entidade desconhecida, que supostamente manipulou o serviço de Escrow Bitcoin de forma fraudulenta, manchando assim a reputação já estabelecida da BTC-asia.com por see.

A Ninjaboon havia se recusado a ter qualquer informação ou afiliação com a nova entidade e advertiu que os usuários não deveriam mais usar o serviço, pois ele começou a ser redirecionado para outro site em algum momento.

Seguindo a história até agora, BTC-asia.com parece ter caído nas mãos dos caras errados, que estão administrando mal o serviço de caução após as reclamações dos usuários. Parte das reclamações dos usuários foi que a BTC-asia.com não respondeu mais às mensagens enviadas a eles, e alguns dos fundos do Escrow também não estão sendo liberados, de acordo com Ninjaboon.

Mais como um aviso de isenção de responsabilidade, a Ninjaboon passou a postar outro aviso aos usuários afetados, que diz

„Para o registro, BTC-asia.com expirou em maio de 2015. Eu era proprietário deste site, mas ele expirou em maio de 2015. Não tenho certeza de quem é o proprietário agora“. Qualquer pessoa poderia ter feito uma ordem em atraso de um registrador de domínio, e eu não sei quem é o proprietário do btc-asia.com agora“.

O BTC-Asia.com é um esquema?

As atividades da atual gerência da BTC-asia.com levaram muitos usuários a acreditar que o serviço Bitcoin Escrow Company é agora obscuro e que é provável que os clientes encontrem problemas ao usar o serviço BTC-asia.com.

Alguém apontou uma discrepância sobre o ano em que a empresa foi criada. Enquanto relatórios alegavam que o serviço de caução da BItcoin começou em 2013, este usuário compartilhou que o domínio da empresa só foi criado em março de 2014.

Outro usuário com o nome Timerland respondeu ao tópico, dizendo que pelo fato de poder deturpar sua existência já é suficiente a bandeira vermelha. A queixa inicial continuou, informando que „seu site parece completamente falso e eu não confiaria um único centavo a eles“. De fato, quaisquer fugas que estejam fora do fórum [Bitcoin Forum] devem ser usadas com cautela, porque a razão pela qual eles têm que possuir um site é ter uma porta de entrada para fraudes“.

Timerland também narrou que a página do BTC-asia.com de escrow de vários dígitos é normalmente descida convenientemente por uma razão. „Eu não acho que seja coincidência, pois eles não seriam capazes de enganar o dinheiro facilmente com o escrow multi-sig escrow“.

Além disso, ele alegou que a taxa de transação de 0,05% cobrada pela companhia de caução é bastante obscura e será insustentável para eles a longo prazo. „A única maneira de eles ganharem dinheiro é enganando você“. Ninjaboon disse especificamente, não utilize o site desde 2015 e não o manteve ativamente desde então“.

Em Reddit, um usuário tinha escrito com confiança no título de seu post que o BTC-asia.com é um esquema. O Redditor postou isso no r/Bitcoin há alguns dias, mas a história foi removida pelo filtro de spam da Reddit. Em resposta a este post, um suposto usuário da BTC-asia.com compartilhou outra experiência com o serviço de escrow Bitcoin, que retransmitiu problemas de confirmação com a empresa. O Redditor escreveu:

„Eu tentei uma transação com o site BTC-asia.com e esses caras são totalmente golpistas, eles me enviaram um link que redireciona para a página do site deles com um qr para pagamento, eu faço o pagamento e eles alegam nunca recebê-lo, eu recebi um e-mail de confirmação do êxodo (minha carteira) que foi confirmado e esses caras negam completamente receber o pagamento . e quando eu lhes envio um e-mail eles negam descaradamente receber o pagamento. Portanto, cabe a vocês se alguma vez quiserem usá-los, mas se vocês me perguntarem, eles são um esquema“.

Palavras finais

Qualquer pessoa que procure usar o BTC-Asia.com para caução deve tomar a máxima cautela considerando as bandeiras vermelhas sobre a empresa.

Embora existam negócios de caução não legítimos oferecendo serviços Bitcoin que possam estar se fazendo passar por mais seguros entre outros, vale a pena notar que ainda existem alguns poucos legítimos. Entretanto, será necessário apenas consultar a fonte correta para localizá-las.

Os mercados de moedas criptográficas P2P (peer-to-peer), como Paxful e LocalBitcoins, integram serviços de Escrow em sua plataforma para proteger os comerciantes de serem enganados.